Caxias do Sul

Técnico Zago é demitido do Juventude após eliminação da Copa do Brasil

Antonio Carlos Zago deixa o clube após derrota para o Avaí. Foto: Divulgação
Antonio Carlos Zago deixa o clube após derrota para o Avaí. Foto: Divulgação

A derrota do Juventude para o Avaí pelo placar de 2 a 0, com gols Marquinhos e Rômulo, não só definiu a eliminação do time alviverde da Copa do Brasil 2018, como também a saída do técnico Antonio Carlos Zago do comando do time.

Após a partida a direção do Juventude se reunião no vestiário e comunicou a Zago que ele não seguiria no cargo. O treinador comandou o time em 16 jogos e teve um aproveitamento de 2 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

Antonio Carlos Zago deixa o clube após derrota para o Avaí. Foto: Divulgação

No Campeonato Gaúcho o clube ainda flerta com a zona do rebaixamento, é o 9º colocado com 5 pontos. Na próxima rodada vai enfrentar o Cruzeiro no Estádio Alfredo Jaconi no próximo fim de semana.

Para essa partida provavelmente o treinador que vai comandar o time seja de maneira interina, uma vez que durante a entrevista coletiva o vice de futebol Jones Bíglia admitiu que está em cima da hora para trazer um técnico e já coloca-lo para comandar o grupo.

De acordo com os dirigentes o perfil do novo treinador deve ser definido em reunião que deve acontecer na manhã desta sexta-feira, dia 23, mas a tendência é de que o estilo do novo comandante seja de alguém que agregue o grupo que possa dar uma chacoalhada, desta maneira o nome mais cogitado no momento e que agrada e muito a torcida é o de Lisca, que está sem clube.