Polícia

Laudo pericial muda linha de investigações do primeiro homicídio de 2021 em Canela

Foto: Arquivo pessoal / Facebook
Foto: Arquivo pessoal / Facebook

No último sábado (9) Rafael Narciso Schuck, de 26 anos, foi espancado em via pública no bairro Santa Marta, em Canela. Após ele foi socorrido pelo Samu ao Hospital de Caridade de Canela, contudo devido aos ferimentos, Rafael foi transferido para o Hospital Geral, em Caxias do Sul, onde faleceu na madrugada da segunda (11).

Este caso foi confirmado pela Polícia Civil de Canela como o primeiro homicídio ocorrido naquele município em 2021. Todavia, após o laudo pericial as linhas de investigação mudaram. O delegado Vladimir Medeiros informou que o laudo pericial acusou como causa da morte, overdose por entorpecentes. Fato que descaracteriza homicídio, contudo este laudo é provisório, o definitivo deve sair dentro de 90 dias.

O caso então será investigado como lesão corporal grave. Na noite do fato houve a briga em via pública, onde Schuck foi agredido por diversas pessoas e durante o atendimento hospitalar ele apresentava-se alterado. A motivação da briga não foi divulgada pela polícia. Alguns suspeitos já foram ouvidos e liberados.

Ainda, de acordo com o delegado Vladimir teve um fato registrado também no bairro Santa Marta, durante a madrugada de terça-feira (12) que tem relação com a morte de Rafael. Segundo a polícia, na data os PMs foram acionados porque a população ouviu disparos de arma de fogo no local. Porém nenhum suspeito foi localizado, apenas a Brigada encontrou veículos danificados. Uma Renault Duster foi atingida por quatro disparos de arma de fogo e um veículo VW Santana teve um vidro quebrado.

Testemunhas estão sendo ouvidas em ambos os casos para a elucidação dos crimes.