Segurança

Delegado de São Marcos comenta aumento no número de homicídios em 2020

Delegado de São Marcos comenta aumento no número de homicídios em 2020

O Delegado da Polícia Civil, Rafael Felipe Keller, titular da Delegacia de Polícia de São Marcos comentou, em entrevista ao Jornal da Manhã edição Serra Gaúcha, nesta quarta-feira (13), sobre o aumento do número de homicídios na cidade no ano de 2020. Ao todo foram sete registros ao longo do ano. Um aumento de mais de 300% se compadrado com 2019, quando a cidade registrou duas mortes violentas.

Conforme Keller, apesar do número baixo comparado as demais cidades da Serra, há uma preocupação das forças de segurança da cidade. Ele diz que ao menos quatro casos são relacionados diretamente ao tráfico de drogas e um deles tem relação com o uso de entorpecentes. Os outros dois seriam por outros motivos.

O delegado comentou que São Marcos é um cidade pequena em comparação as demais da região e que isso traz uma sensação de insegurança para a população. Mas, que com o combate à criminalidade e ao tráfico de drogas implantados desde a sua chegada em setembro, os números tem melhorado.

Keller também falou sobre outros crimes na cidade.

“Estamos mantendo um padrão, com crescimento dentro da normalidade. Com exceção dos homicídios, não houve nada exorbitante na cidade. Os demais crimes são os que sempre tem, estamos combatendo para baixar ainda mais, mas nada fora da normalidade”, disse.

Para o delegado é preciso combater o tráfico para que os demais crimes também diminuam. Ele diz que é decorrente deste delito que os demais ocorrem.

Confira a entrevista completa.