Segurança

Identificado caxiense que morreu afogado em Balneário Gaivotas

Foto: Jornal Correio do Sul / Divulgação
Foto: Jornal Correio do Sul / Divulgação

Foi identificado como Antonio Altair Vilarino, 63 anos, o morador de Caxias morto no último fim de semana na praia praia de Lagoinha, em Balneário Gaivota, Santa Catarina. Vilarino, que era natural de Lagoa Vermelha, estaria em sua casa de praia, próximo à divisa com o município de Arroio do Silva. Na manhã do último sábado (09), ele teria pego duas pranchas e foi junto de seu genro e outros familiares para o mar.

Em determinado momento, ele acabou desaparecendo na água, sendo levado pela correnteza. O genro relatou que viu as mãos do sogro pedindo socorro e começou a pedir ajuda. Alguns populares tentaram resgatar a vítima no primeiro momento, não sendo possível salvá-lo.

Então, foram acionados os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Araranguá, o Corpo de Bombeiros de Sombrio e o helicóptero do Saer também trabalharam na ocorrência. Após uma grande busca, que movimentou a pacata comunidade, o corpo da vítima foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros.

O corpo de Antonio Altair Vilarino foi transladado para a Serra Gaúcha ainda no sábado, e sepultado na tarde deste domingo (11), no Cemitério de São Luiz da 6ª légua.