Polícia

Homem é preso após assaltar família, roubar carro e bater em poste no bairro Fátima, em Caxias

Foto: Especial Leouve
Foto: Especial Leouve

Uma tentativa de assalto seguido de sequestro relâmpago e colisão em poste movimentou as ruas do bairro Fátima, na noite deste sábado (09), Zona Norte de Caxias do Sul.

Por volta das 20h30min, a Brigada Militar foi acionada para averiguar a informação de que uma residência havia sido invadida por um indivíduo armado de pistola, na Rua João Monsenhor Meneguzzi.

Além de assaltar a família, o acusado roubou um GM /Ágile levando dois moradores, uma mulher de 31 anos e um idoso de 82, junto com ele no interior do veículo. Poucos metros depois do local do assalto, o autor do roubo perdeu o controle e bateu o carro em um poste e depois fugiu.

Equipes de Força Tática da BM fizeram buscas pelo bairro e receberam a informação de populares que de que o autor do roubo seria um homem com o cabelo descolorido, morador do bairro e estaria sem camisa e todo ensanguentado por causa da colisão.

Na sequência o acusado de 22 anos, foi encontrado pelos policiais, na Rua José Michelon, completamente alterado por conta do uso de entorpecentes e promovendo quebra-quebra na frente da casa da irmã.

Antes de ser preso, em razão dos ferimentos, o indivíduo precisou ser atendido por uma ambulância do Samu e em seguida encaminhado para UPA-Zona Norte e depois levado para a DPPA, onde foi reconhecido pelas vítimas e depois preso em flagrante por sequestro e roubo.

Além de ter sofrido lesões em razão da batida no poste, o idoso de 82 anos, uma das vítimas do sequestro teve um princípio de infarto e precisou ser internado em estado grave no Hospital Virvi Ramos. A outra vítima, a mulher que também estava no veículo também ficou ferida e precisou ser atendida.