Esportes

Com polêmica do VAR, Grêmio empata com Fortaleza

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio deixou importantes pontos em Fortaleza. Esse é o sentimento do torcedor depois do jogo de hoje. Mesmo com muitas chances e até mesmo com gol, o tricolor gaúcho apenas empatou com o Fortaleza no Castelão. O jogo contou com interferência duvidosa do VAR e time alternativo.

O primeiro tempo começou como se o Grêmio estivesse na Arena. Ao natural, o clube gaúcho ocupou o setor defensivo do Fortaleza e levou perigo. Logo aos 8 minutos, Diego Churín recebeu na área com o goleiro Felipe Alves já batido, mas Wanderson recuperou bem e conseguiu cortar. O Fortaleza até chegou, com Wellington Paulista e Gabriel Dias no mesmo lance, mas nada feito.

Depois do início eletrizante do tricolor gaúcho, os donos da casa subiram e conseguiram equilibrar. A partida baixou de rendimento com o cansaço dos jogadores, mas o principal lance do primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos. Em um rápido contra-ataque, Diego Churín deu um belíssimo passe para Pepê, que venceu a defesa e chutou por cobertura com muita qualidade. Entretanto, após seis minutos de revisão, o árbitro assinalou impedimento com o auxílio do VAR.

No segundo tempo, o Fortaleza começou bem. Wellington Paulista e Osvaldo fizeram boa trama no ataque, mas Paulo Victor defendeu. Depois do susto, o Grêmio fez questão de crescer. Pinares cobrou falta com muito perigo, tirando tinta do travessão. Thaciano, que entrou aos 20′, teve duas boas chances e, na segunda, fuzilou no gol para grande defesa de Felipe Alves.

Apesar da partida equilibrada, o tricolor gaúcho se jogou para o ataque nos minutos finais. Ferreirinha arriscou de longe e exigiu boa defesa de Felipe Alves, que se consagrou como um dos personagens do jogo. Mesmo assim, não era dia de sair gol no Castelão. Com o empate sem gols, o Grêmio manteve-se na quinta colocação, com 49 pontos.

O próximo compromisso é na próxima sexta-feira. O confronto com o Palmeiras, além de ser uma prévia da final da Copa do Brasil, servirá também como uma decisão direta no Brasileirão.

Fonte: O Bairrista