Trânsito

Chuva intensa provoca transtornos no trânsito e enxurradas nas ruas de Caxias

A rua Ângelo Chiarello, no bairro Santa Catarina ficou quase intransitável até o nível da água baixar.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os cerca de 15 minutos de chuva intensa que despencou no final da tarde desta terça-feira (05), foi o suficiente para gerar transtorno no trânsito da área urbana e em vários pontos da periferia de Caxias do Sul.

Na Rua Carolina Amância Soares, no bairro Reolon, Zona Oeste da cidade, a rua se transformou em um córrego com uma forte correnteza, e chegou a provocar estragos em pelo menos duas residências que foram invadidas pela enchente.

Confira imagens dos alagamentos:

De acordo com Jeni Swaisser da Rosa, moradora da residência de número 321 da rua, toda a vez que chove a rua alaga deixando os moradores ilhados dentro das residências. “A água desce da parte alta do bairro e traz esgoto, lixo e tudo mais que é jogado na rua”, conta.

Já na Zona Sul o transtorno ocorreu na Rua Fortaleza, bairro Monte Carmelo. No local a situação é semelhante com o que ocorreu no bairro Reolon. A enxurrada na estrada de chão provocou susto nos moradores que precisaram enfrentar a chuva e abrir valos usando enxada e picão para evitar que as casas fossem invadidas pelas águas.
Na região do bairro Santa Catarina, a chuva provocou alagamento na rua Angelo Chiarello. Imagens registrada por motoritas registraram carros com água acima dos pneus e contêineres de lixo boiando no meio da rua.

No bairro Pio X, as águas invadiram uma residência na Rua Balduíno Darrigo, chegando até o segundo degrau de uma escada existente na garagem da casa. Na Zona Norte, os pontos de alagamentos ocorreram na encruzilhada de Ana Rech e na Rua Vergílio Zago, próximo da Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim Eldorado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar dos transtornos provocados pela chuva não foram registrados deslizamentos, queda de árvores ou danos em residências durante a chuvarada. Também não houve registro de feridos em razão da chuva.

De acordo com a Secretaria de Trânsito, a fiscalização teve que orientar o fluxo na Rua Frei Pacífico com Pio XII no bairro Pio X.  Houve acúmulo de água em alguns pontos da Avenida Rubem Bento Alves, Perimetral Norte, que ainda segue sendo monitorada pela SMTTM.