Caxias do Sul

Prefeitura vai reaplicar provas de concurso para professor no dia 11 de março

(Foto: Edelvan Peruzzo/divulgação)
(Foto: Edelvan Peruzzo/divulgação)

A prefeitura de Caxias do Sul vai reaplicar as provas objetivas para o concurso público para o cargo de professor no dia 11 de março, um domingo. Os locais e horários serão divulgados até cinco dias antes da data do novo concurso, já que a primeira prova, aplicada no dia 14 de janeiro, foi anulada em função de problemas no número de questões de legislação municipal.

Só poderão fazer novamente a prova os candidatos que se inscreveram para o cargo de professor e que compareceram no concurso público realizado em janeiro. O edital de concurso nº 03/2018, publicado no Diário Oficial Eletrônico desta terça, também dá andamento aos procedimentos para todos os demais cargos do concurso. Na publicação, foram disponibilizados o resultado dos recursos de notas preliminares, as notas finais e as datas para sorteio de candidatos empatados e para a prova prática do cargo de auxiliar de infraestrutura, que também será realizada no dia 11 de março.

As notas finais consideram os recursos interpostos pelos candidatos. Para os casos de empate, será realizado um ato público de sorteio na próxima segunda-feira, dia 26, às 15h, no auditório do Centro Administrativo (rua Alfredo Chaves, 1333). A presença do candidato não é obrigatória. As respostas dos recursos estão disponíveis na Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), também localizada na prefeitura.

A Comissão Executiva do Concurso reitera que, em todas as etapas do certame, os candidatos devem obedecer aos critérios do edital de abertura nº 01/2017. A publicação e os anexos estão disponíveis nos sites www.caxias.rs.gov.br e www.exatuspr.com.br.

Anulação da prova para professor

A prova objetiva para todos os cargos de professor foi anulada pela Prefeitura de Caxias do Sul por não estar em conformidade com as exigências do edital. Elaborada pela empresa vencedora da licitação, a prova não apresentou as cinco questões de legislação especificadas no item 5.3 do edital de abertura nº 01/2017. Ao invés disso, a prova de conhecimentos específicos teve 25 questões, quando o correto seriam 20.

A anulação é somente para os cargos de professor nas áreas de Arte, Ciências e Matemática, Educação Física, Estudos Sociais e Língua Estrangeira – Inglês e Português, ou seja, o concurso segue valendo para os demais cargos.