Caxias do Sul

Caxias e Juventude fazem clássico morno na noite desta segunda em Caxias

Caxias e Juventude fazem clássico morno na noite desta segunda em Caxias

Caxias e Juventude realizaram na noite desta segunda-feira, dia 19, o confronto de número 282 da história dos clássicos entre as duas equipes. O jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho 2018 aconteceu no estádio Centenário.

A partida iniciou com o Caxias mais atento as jogadas de ataque e empenhado em chegar logo ao gol, tanto é que na primeira chegada pelo lado esquerdo aos cinco minutos, Igor Bosel fez um cruzamento pelo lado esquerdo e João Paulo cabeceou no lado direito do goleiro Douglas, abrindo o placar para a equipe grená.

Mesmo após algumas tentativas ainda na primeira etapa, o verdão só conseguiu o gol de empate aos 11 minutos do segundo tempo em um bate e rebate na área e no rebote de Igor Bosel do Caxias, o atacante do Juventude Felipe Lima chutou de longe e achou o canto do goleiro Glédson.

Depois de fazer o gol de empate, o Juventude equilibrou as ações e teve uma nova oportunidade com o atacante Queiroz que chutou uma bola direto no poste esquerdo do goleiro do Caxias.

Conforme o Túlio Renan do Juventude o resultado foi justo pelo que apresentou o time alviverde. Por outro lado o jogador grená Diego Miranda salientou que o time baixou o rendimento na etapa final, mas houve a soma de um ponto que pode ser importante no final do campeonato.

Com o resultado o Caxias permaneceu na 3ª com 15 pontos na tabela de competição e segue invicto porém com três empates na sequencia. Já o Juventude ficou na 9ª colocação com 5 pontos e com o resultado deixou o treinador Antonio Carlos com uma sobrevida ainda no cargo.

Ficha Técnica 

Escalação Caxias

1 – Gledson
2 – Igor Bosel
3 – Júnior Alves
4 – Laércio
6 – Julinho (15-Vavá)
5 – Régis
8 – Rafael Gava
10 – Diego Miranda
7 – Daniel Cruz (20 Túlio Renan)
11 – Nícolas
9 – João Paulo

Técnico: Luis Carlos Wink

Escalação Juventude

1- Douglas
2 – Vidal
3 – Fred
4 – Maurício
6 – Pará
5 – Mateus Santana
8 – Sananduva
10 – Fellipe Mateus (Jô)
11- Felipe Lima
7 – G. Queiróz (Caprini)
9 – Ricardo Jesus

Técnico: António Carlos Zago