Caxias do Sul

Associações e sindicatos promovem ato contra reforma da previdência em Caxias

(Foto: Maicon Rech)
(Foto: Maicon Rech)

O ato público com a participação de cerca de 30 entidades, entre sindicatos e associações, irá movimentar a área central de Caxias do Sul na tarde desta segunda-feira, dia 19. O intuito, de acordo com os organizadores, é alertar a população sobre os termos da reforma da previdência, tema amplamente debatido em todo o Brasil.

A concentração será às 15h na Praça Dante Alighieri. Haverá panfletagem e atos com a comunidade no centro. Após, o grupo fará uma caminhada pela avenida Júlio de Castilhos até à Garibaldi e retornam ao ponto de encontro pela Sinimbú.

Conforme o diretor-geral do 1° núcleo do Cpers/Sindicato, David Orsi Carnizella, é hora da população se mobilizar contra as reformas impostas pelo governo federal.

“O importante é a gente enterrar de vez a reforma da previdência. Mas, são várias pautas que vamos tratar. Todo esse imbróglio que é a reforma trabalhista, a pauta dos trabalhadores e a retirada dos direitos é grande. Vamos alertar a população sobre os malefícios da reforma trabalhista e pra que não deixemos passar no congresso a reforma da previdência que vai, com certeza, atingir os mais pobres”, salienta.

A mobilização das categorias já começou na manhã desta segunda-feira no auditório do Sindiserv, com uma palestra da Juíza do Trabalho, Valdete Souto Severo, sob o tema “Reformas Liberais: Combinação Explosiva – Negação de direitos e desmonte da seguridade social”.