Justiça

Jovem se envolve com mulher de ex-presidiário e sofre tentativa de homicídio na Zona do Cemitério, em Caxias

Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM
Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM

Um jovem de 17 anos foi vítima de tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (23), no bairro Eusébio Beltrão de Queirós, Zona do Cemitério, em Caxias do Sul.

O crime ocorreu por volta das 15h, na Rua Nico Píres, próxima ao número 169. De acordo com informações de testemunhas, o menor estava em casa quando um veículo parou e um homem desceu, invadiu a residência e efetuou vários disparos em direção a cabeça da vítima.

Um dos tiros pegou de raspão do lado direito da cabeça. A situação só não foi pior porque o jovem, no reflexo levou as mãos no rosto e um dos disparos acertou o dedo indicador da mão esquerda, provocando fratura exposta.

A motivação para a tentativa de homicídio seria o fato da vítima ter um envolvimento com a mulher do acusado, que seria um ex-presidiário e que está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para fazer o socorro e realizou os procedimentos médicos no local e em seguida, encaminhou a vítima para o Pronto Socorro.