Caxias do Sul

Fiscalização acaba com aglomeração de jovens em loteamento na região Rizzo em Caxias

Em festa clandestina no Exposição, 17 menores de idade foram encaminhados à Delegacia de Polícia

Fotos: Prefeitura / Divulgação
Fotos: Prefeitura / Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul segue com as fiscalizações visando conter o avanço de casos de coronavírus na cidade. No trabalho estão envolvidos os fiscais da Secretaria do Urbanismo, Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Secretaria do Meio Ambiente com o apoio da Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar.

Da meia-noite às 4h30 deste domingo (20) a fiscalização dispersou uma aglomeração de cerca de 30 jovens em um loteamento sem moradia na região Rizzo. O grupo estava com veículos com som potente e ingerindo bebida alcoólica. No bairro Exposição, uma denúncia levou os fiscais a uma festa clandestina com cerca de 50 pessoas. Dezessete menores de idade foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para registro e só foram liberados na presença dos responsáveis.

Os fiscais da Semma emitiram, na ação, 28 notificações por consumo de bebida alcoólica e oito notificações por não uso de máscara. Já a equipe da SMU, por descumprimento dos Decretos, interditou dois locais (bairros De Zorzi e Cruzeiro), cassou um alvará de estabelecimento no bairro Santa Catarina, emitiu duas notificações (bairros De Zorzi e São Pelegrino) e advertiu três proprietários para se adequarem às regras. Quatro locais denunciados estavam fechados.

A blitz, realizada nos bairros Exposição e Desvio Rizzo flagrou mais de 55% dos condutores dirigindo sob a influência de álcool. Confira os números:
Veículos abordados: 09
Total de autuações: 09
Veículos recolhidos: 03
Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 01
Documentos recolhidos ( CNH ): 04
Condutores sob influencia de álcool: Cinco condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, nenhum destes condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões.  Obs.: 55,55% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool.

Fonte: Assessoria de imprensa

Fotos: Prefeitura / Divulgação