Cidades

Mais de 40 pessoas são detidas e um estabelecimento é fechado durante fiscalização em Flores da Cunha

Foto: BM/Divulgação
Foto: BM/Divulgação

Em uma operação conjunta da Brigada Militar e departamento de fiscalização da prefeitura florense visando coibir aglomerações e para que sejam cumpridas as medidas emergências no enfrentamento da pandemia, 44 pessoas foram flagradas durante a madrugada deste sábado (19) promovendo aglomerações em locais proibidos e sem uso de máscara.

Um estabelecimento foi autuado e em seguida fechado por determinação do órgão de fiscalização municipal por descumprimento das normas sanitárias estabelecidas pelos decretos Estadual e Municipal. De acordo com a Brigada Militar (BM), na ação foram fiscalizados diversos estabelecimentos, como bares, restaurantes e lojas de conveniência, além de abordagens em locais com aglomerações, especialmente na área central da cidade.

As pessoas detidas foram flagradas em aglomerações, sem uso de máscara de proteção, promovendo algazarras e consumindo bebida alcoólica de forma abusiva em pelo menos três locais. As maiores irregularidades se concentraram na Praça da Bandeira, na Praça do Imigrante, próximo ao Hospital Fátima e no pátio de um posto de combustível localizado na saída para o bairro Nova Roma. Após registro de ocorrência as pessoas detidas foram dispersadas.

Na operação, que iniciou às 21h30min de sexta e encerrou por volta das 3h30min da madrugada de hoje, estiveram envolvidos 14 policiais, sendo oito do 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar e seis da Brigada Militar de Flores da Cunha, além de três servidores municipais.