Jogando em casa, o Inter até teve algumas dificuldades, mas venceu o Criciúma, na noite desta terça-feira (5), por 2 a 0 e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. É a 13ª partida consecutiva do time colorado sem derrotas, o que reforça a luta por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. Nesta sexta-feira, outra vez no Beira-Rio, o Inter enfrenta o Fluminense pela 33ª rodada.
O Inter começou o jogo com a marcação avançada, tentando roubar a bola em uma região do campo mais próxima do gol do adversário. Funcionou. Trocando passes rápidos, o time colorado cercou o Criciúma e criou bons lances ofensivos. O melhor ocorreu aos 5 minutos, quando Borré recebeu lançamento dentro da área e chutou sobre o goleiro, facilitando a defesa.
Aos poucos, entretanto, o time adversário acertou a marcação no meio-campo, principalmente sobre Alan Patrick, e equilibrou. Aos 9, Bolasie experimentou um arremate de longe, mas Rochet pegou firme. Depois, aos 24, Newton chutou forte com destino correto, mas o goleiro colorado brilhou mais uma vez, impedindo o gol do Criciúma.
Quando o jogo não se apresentava favorável aos colorados, apareceu Alan Patrick. O camisa 10 abriu o placar cobrando uma falta de longe. Ele acertou o ângulo, o goleiro voou certo e até tocou na bola, mas ela entrou mesmo assim. Um golaço. Em seguida, aos 48, o centroavante Felipe Vizeu foi expulso por acertar um chute no rosto de Rogel, deixando o Inter com um jogador a mais em campo.
O Criciúma, em outra alternativa, recuou no segundo tempo em busca de uma jogada isolada para tentar empatar. Os colorados, por sua vez, foram em busca do gol para definir o jogo, mas sem conseguir uma supremacia em campo. Aos 7 minutos, Bruno Tabata recebeu passe de Alan Patrick e chutou forte, mas o goleiro Gustavo fez a defesa. Em seguida, aos 14, Thiago Mais desperdiçou outra chance. Aos 24, Wesley chutou de dentro da área, mas o goleiro Alisson, que entrou no lugar de Gustavo, lesionado, defendeu.
Wesley simulou um pênalti aos 35 minutos. Em um primeiro momento, o juiz marcou. Depois, ao ver o lance no VAR, retirou o pênalti e deu amarelo para o atacante. Foi o seu terceiro e ele está fora do jogo contra o Fluminense. No finalzinho do jogo, o próprio Wesley entrou a dribles na área, marcou mais um e garantiu a vitória: 2 a 0.
*Fonte: Correio do Povo
CAMPEONATO BRASILEIRO – 32º RODADA
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo (Luiz Otávio), Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick (Wanderson) e Wesley; Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.
Criciúma: Gustavo (Alisson); Jonathan (Dudu), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Claudinho (Allano), Fellipe Mateus (Ronald) e Bolasie (Mateusinho); Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima. Local: Beira-Rio. Renda: R$ 648.756,50. Público: 28.143 (24.491 pag.). Gols: Alan Patrick e Wesley.