O Núcleo de Prevenção à Violência Extrema (NUPVE) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) realizou, na tarde desta segunda-feira (04), dois encontros no interior do Estado, divulgando o “Projeto Sinais – Vamos Falar sobre Violência”. Eles ocorreram, simultaneamente, na Serra Gaúcha e Litoral Norte.
Um deles ocorreu em Caxias do Sul. O coordenador do NUPVE, procurador de Justiça Fábio da Costa Pereira, apresentou o projeto para um público de 300 pessoas, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A promotora Simone Martini também participou do evento.
A ação ocorreu durante o seminário “Escuta Protegida, Atenção e Prevenção à Violência: olhares interdisciplinares”, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). O objetivo foi orientar a comunidade sobre os sinais e comportamentos que possam alertar para a prevenção de possíveis ataques agressivos e violentos praticados por jovens estudantes.
Já em Osório, o promotor de Justiça Marcio Abreu Ferreira da Cunha foi designado pelo MP para fazer a divulgação do projeto. Ele foi palestrante no evento Formação de Orientadores Educacionais e Profissionais da Educação do Litoral Norte.