AVANÇO

Ponte de Cotiporã deve receber estrutura metálica nos próximos dias

A concretagem foi finalizada, recentemente, representando um avanço importante para a segurança da estrutura

A troca dos pilares se fez necessária após a identificação de fissuras transversais nos pilares originais.
A troca dos pilares se fez necessária após a identificação de fissuras transversais nos pilares originais. | Foto: Isaac Merlo/Divulgação

As obras para a construção da nova ponte sobre o Rio das Antas, entre Bento Gonçalves e Cotiporã, devem avançar nos próximos dias. No momento, a fase é de cura do concreto dos novos pilares e da cabeceira no lado de Bento Gonçalves. Nos próximos dias, está programado o início da montagem da estrutura metálica do lado de Cotiporã.

A estrutura, em metal que já está no local, será instalada em breve, permitindo o avanço das próximas etapas da construção e consolidando o progresso da obra.

A concretagem foi finalizada, recentemente, representando um avanço importante para a segurança da estrutura. A troca dos pilares se fez necessária após a identificação de fissuras transversais nos pilares originais, que poderiam comprometer a estabilidade.

Com a instalação de novos pilares, o projeto visa garantir uma travessia mais segura para os motoristas que utilizam a ponte, diariamente.

A ponte é uma iniciativa do Programa de Aceleração Pontes do Sul, realizado em parceria com a JB Engenharia e a Alsus Infra. O projeto busca modernizar as ligações viárias na região sul do país, oferecendo uma infraestrutura mais robusta e eficiente para o transporte.