Um homem de 26 anos, com a CNH vencida há 2 anos e meio, foi preso por falsidade ideológica durante uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Carlos Barbosa. O flagrante aconteceu na noite de sexta-feira (1°) na BR-470.
De acordo com a PRF, os policiais realizavam uma blitz quando deram ordem de parada ao condutor de um Santana, com placas de Carlos Barbosa. Ao apresentar a documentação, o homem entregou aos agentes um boletim de ocorrência, alegando que havia perdido a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, por isso, não portava o documento.
Porém, em pesquisa ao sistema, os policiais rodoviários verificaram que o motorista estava com a CNH vencida desde maio de 2022. Conforme a PRF, o homem confessou que sabia do vencimento do documento e que havia registrado o boletim de ocorrência de perda na tentativa de continuar conduzindo sem precisar renovar a habilitação.
O detido, natural de Portão, no Vale do Caí, foi encaminhado à Polícia Civil em Bento Gonçalves pelo crime de falsidade ideológica, que ocorre quando se insere informação falsa em documento público.