HOMICÍDIO

Identificado haitiano morto a tiros em Bento Gonçalves

Augustin Bienvenu, de 50 anos, foi baleado pelo ocupante de um carro. Polícia Civil investiga o 32° homicídio do ano em Bento Gonçalves

Identificado haitiano morto a tiros em Bento Gonçalves
Identificado haitiano morto a tiros em Bento Gonçalves | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi identificado como Augustin Bienvenu, de 50 anos, o homem morto a tiros na noite de quinta-feira (31) em Bento Gonçalves. A vítima, de nacionalidade haitiana, foi atingida por, ao menos, cinco tiros, por volta das 21h30min na rua Luís Tomedi, no bairro Conceição.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), Bienvenu foi baleado pelo ocupante de um carro que passou atirando pelo local. O modelo do veículo não foi informado pelas autoridades. Socorristas do Samu foram acionados, mas Augustin morreu na hora.

Agentes da BM isolaram a cena do crime até os trabalhos da Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP). O município de Bento Gonçalves registra 32 homicídios neste ano de 2024.

Tentativa de homicídio no Pomarosa

Um outro crime, no mesmo horário, foi atendido pela Brigada Militar (BM), em Bento Gonçalves. Um adolescente foi ferido por disparos de arma de fogo por volta das 21h30 na rua Francisco Alvano de Moraes, bairro Pomarosa. O jovem foi socorrido por uma equipe do Samu e do resgate dos Bombeiros, sendo encaminhado ao Hospital Tacchini. Conforme divulgação da BM, o estado de saúde era estável. Segundo a apuração policial, os autores do crime chegaram no local em um carro prata. A motivação e autoria serão investigadas pela Polícia Civil.