Comportamento

Hospital São Carlos solicita consultoria ao Ministério da Saúde

Hospital São Carlos solicita consultoria ao Ministério da Saúde

Com um déficit mensal de R$ 500 mil o hospital São Carlos de Farroupilha segue buscando formas para amenizar a crise financeira. Na última semana a direção da instituição entregou para o Ministro da Saúde Ricardo Barros (PP-PR), um oficio solicitando a implementação do programa Proadi-SUS, que desenvolve uma consultoria aos hospitais filantrópicos de excelência reconhecidos pelo Ministério da Saúde.

Para amenizar a crise hospital busca ainda habilitação de outros serviços (Foto: Emilio Nunes)

A direção do hospital explica que ainda não está definido se a consultoria será na área de gestão ou de qualidade e aguarda retorno do governo federal. Conforme a superintendente do hospital, Janete Toigo, essa é mais uma forma de auxilio ao São Carlos.

“Entregamos o oficio pessoalmente para o Ministro da Saúde solicitando a possibilidade do nosso hospital ser contemplado com Proadi-SUS. Estamos no aguardo do retorno por parte do governo federal e se der certo essa é mais uma forma de ajudar o hospital São Carlos a sair dessa crise que diga-se de passagem já foi maior”, destaca.

Desenvolvido para colaborar com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) é financiado com recursos de isenção fiscal (COFINS e cota patronal do INSS), e visa apoiar o SUS na promoção da melhoria das condições de saúde da população brasileira.