Esportes

Santos faz gol mais rápido da Libertadores, domina a partida e goleia o Grêmio por 4 a 1

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Pelo segundo ano consecutivo, o Grêmio é eliminado com vexame da Libertadores. O Santos derrotou os gaúchos por 4 a 1 e irá enfrentar o vencedor de Boca Juniors e Racing. Kaio Jorge duas vezes, Marinho e Laércio marcaram para o clube do litoral paulista, enquanto Thaciano descontou.

Precisando vencer ou empatar por mais de dois gols para avançar na competição, o jogo já começou completamente errado para o tricolor. Com apenas 10 segundos, Jean Pyerre errou o recuou, David Braz não alcançou e Kaio Jorge não bobeou. O jovem atacante deslocou Vanderlei, se livrou do goleiro e marcou o quinto gol mais rápido da história da Libertadores, com 11 segundos no relógio.

O Grêmio reagiu e Jean Pyerre, cara a cara, chutou por cima, raspando o travessão de John. Apesar do ataque dos visitantes, o jogo foi do Santos. Em um contra-ataque fulminante, Lucas Braga se livrou de Orejuela e cruzou para Marinho ampliar aos 16 minutos. No mesmo contra-ataque, o lateral colombiano sentiu uma lesão e teve que deixar o campo para a entrada de Victor Ferraz.

O Santos empilhou chances com Jobson, Lucas Veríssimo, Kaio Jorge e Marinho, dominando completamente o jogo. A bem da verdade, Pepê fez uma grande tabela com Matheus Henrique e o tricolor ainda acertou o travessão na primeira etapa. Já no segundo tempo, Kaio Jorge repetiu seu feito e não demorou muito para marcar de novo. Foram precisos 8 minutos para o atacante desviar para o fundo das redes.

Abatido, o Grêmio tentou atacar, mas não demonstrou muita força. Renato colocou seu time para frente, tirando Darlan e David Braz para a entrada de Diego Churín e César Pinares. O gol tricolor até veio com Thaciano, outro que ingressou no jogo, mas a emoção durou muito pouco. O Santos reagiu imediatamente e Laércio marcou o quarto gol santista apenas dois minutos após o tento do Grêmio.

Com a vitória, o Santos avança na Libertadores e aguarda agora a definição do seu adversário no confronto entre Boca Juniors e Racing. Já o Grêmio dá adeus à competição de forma melancólica – novamente – e deve focar no Brasileirão e na Copa do Brasil. O próximo compromisso é neste sábado, às 19h, contra o Sport.