FORA DE CASA

Inter vence o Atlético Mineiro por 3 a 1 e segue na cola do G-4 no Brasileirão

Com gols de Alan Patrick, Bernabei e Tabata, mesmo debaixo de muita chuva, Colorado se impôs e venceu em Minas Gerais

Inter vence o Atlético Mineiro por 3 a 1 e segue na cola do G-4 no Brasileirão
Foto: Reprodução/Correio do Povo

Foi com sofrimento e debaixo de muita chuva, mas o Inter venceu o Atlético-MG por 3 a 1 pela 31ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV. Alan Patrick abriu o placar aos 36 minutos. Bernabei ampliou quatro minutos depois. Eduardo Vargas descontou no final do primeiro tempo, também de pênalti. No segundo tempo, Tabata fez o terceiro aos 42 minutos e deu números finais ao jogo.

Com a vitória o Inter, o Inter vai aos 52 pontos volta a colar no G-4 e pode assumir a 4ª colocação na próxima rodada em jogo atrasado contra o Flamengo, que tem 54 pontos, na próxima quarta-feira no estádio Beira-rio. Já o Galo estaciona nos 41 pontos, caiu uma posição e foi para a nono lugar da tabela.

O Inter entrou em campo com a responsabilidade de sustentar a invencibilidade de 10 jogos no campeonato brasileiro. Em relação ao Gre-Nal, Thiago Maia retornou ao time no lugar de Bruno Henrique. Foi um primeiro tempo cheio de gols. Apesar disso, os primeiros minutos de jogo foram truncados com muita disputa de bola e faltas bobas. Foram 4 cartões amarelos. O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 22 minutos, com o time da casa. Alisson recebeu na direita, cortou para dentro e chutou forte, mas Rochet fez boa defesa. O jogo começou a melhorar depois dos 30 minutos, quando o Inter reagiu no jogo. Um minuto antes Alan Patrick cruzou para dentro da área, a bola bate em Wesley e foi para fora. Aos, 33 Bernabei foi derrubado após grande lance. O lateral esquerdo recebeu de Borré dentro da área e chutou para o gol. Everson defendeu, mas no rebote o argentino foi derrubado. Pênalti. Três minutos depois, Alan Patrick bateu bem e abriu o placar. Aos 40, Borré foi acionado no meio campo, e deixou Bernabei na cara do gol para ampliar o placar. O Galo descontou com Eduardo Vargas já nos acréscimos do primeiro tempo, quando o atacante Eduardo Vargas foi derrubado. O chileno mesmo bateu e descontou o placar. O jogo foi para o intervalo com o galo pressionando e tentando o gol de empate.

Na segunda etapa a chuva que apertou na Arena MRV impossibilitou que jogo fosse jogado com a bola no chão, principalmente no campo de ataque do Inter, que tinha muitas dificuldades de atacar. Por conta disso, as melhoras chances foram do Atlético. Aos 15 minutos, o Galo teve a melhor chance da segunda etapa com Vargas. O atacante recebeu dentro da área e chutou para o gol, mas Rochet salvou o Inter.

Conforme o tempo ia passando, o jogo ia ficando para o Inter que se defendia bem e com chutões para frente puxava os contra-ataque. O alívio veio aos 42 minutos, após grande jogada de Bernabei pela esquerda, Bruno Tabata só teve que empurrar para o fundo das redes. Estava confirmada a vitória vermelha em Minas.

Fonte: Correio do Povo