ANIVERSÁRIO

Campus Bento Gonçalves do IFRS celebra 65 anos de história

As comemorações, na terça-feira (22), incluíram homenagens a servidores, exposição histórica e o lançamento de novos vinhos produzidos pela Vinícola-escola

Campus Bento Gonçalves do IFRS celebra 65 anos de história
Foto: IFRS-BG/Divulgação

A Escola de Viticultura e Enologia, que deu origem ao Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), comemorou seus 65 anos na última terça-feira (22) com uma série de atividades que envolveram a comunidade acadêmica. As celebrações incluíram homenagens a servidores e o lançamento de novos produtos da Vinícola-escola.

Entre os destaques do dia, às 14h, no Salão de Atos, 18 servidores que completaram 10 anos de serviço público federal em 2024 foram homenageados. Logo após, um registro fotográfico reuniu servidores e alunos em frente ao Bloco A. A comemoração continuou com a degustação de um bolo no refeitório, momento também vivenciado pelos alunos do turno da noite, acompanhados por seus professores.

Como parte das atividades, o Núcleo de Memória do Campus organizou uma exposição com registros históricos da instituição. A celebração também marcou o lançamento de três novos produtos da Vinícola-escola, criados em homenagem aos 65 anos do campus:

  • Vinho de mesa tinto seco sem adição de sulfitos 2024;
  • Vinho de mesa tinto seco Isabel (garrafão) 2023 e;
  • Vinho fino tinto seco Pinot Noir 2023.

Além disso, mais três produtos serão lançados na próxima semana: o vinho fino tinto seco Merlot 2023, o vinho licoroso tinto doce Isabel 2024 e o Licor Multiervas 2024, este último desenvolvido em parceria com o projeto Farmácia Verde.

“Foi um momento histórico, marcante e de muita celebração por parte da comunidade por todas as realizações nestes 65 anos. Protagonismo, avanços, desenvolvimento e a forte contribuição na construção de uma sociedade mais promissora, mais justa e mais igualitária caracterizam essa caminhada do nosso Campus. Tudo isso resultante da qualidade das pessoas que compõem a nossa instituição”, destacou o diretor-geral, professor Rodrigo Otávio Câmara Monteiro.