CHUVA FORTE

Temporal causa estragos em diversos pontos de Bento Gonçalves

Os bairros mais afetados foram Maria Goretti, Progresso, Juventude, Conceição, Municipal, Aparecida, Botafogo, Fenavinho e São Roque

Conforme dados da Defesa Civil Estadual, foram registrados ventos de 90 km/h.
Conforme dados da Defesa Civil Estadual, foram registrados ventos de 90 km/h. | Foto: Redes Sociais/Reprodução

Ventos fortes e chuvas chegaram a Bento Gonçalves, na tarde desta quinta-feira (24), por volta das 12h. Conforme dados da Defesa Civil Estadual, foram registrados ventos de 90 km/h.

Logo após o início do temporal, um raio atingiu um poste de luz, na rua Dr. Agnaldo da Silva Leal, no bairro Cidade Alta (vídeo). A descarga provocou um curto na rede de energia, deixando grande parte da área central do município sem luz até as 15h30min.

Equipes da prefeitura, de Bento Gonçalves, trabalharam durante toda a tarde para solucionar os problemas causados pelo forte vento. Foram registradas quedas de árvores, alguns destelhamentos e diversos pontos sem energia. Os bairros mais afetados foram Maria Goretti, Progresso, Juventude, Conceição, Municipal, Aparecida, Botafogo, Fenavinho e São Roque.

O trânsito também ficou complicado na rua Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Licorsul. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) tiveram que monitorar o fluxo e sinalizaram a via. Muita lama escorreu de uma obra que está sendo realizada em um encosta às margens da rua.

Também, houve destelhamento nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte, na Rua Arlindo Franklin Barbosa, no São Roque, em Bento Gonçalves. Na Faculdade Cenecista, uma parte da cobertura despencou com a força dos ventos.

No distrito de São Pedro, foram registradas quedas de árvores e o destelhamento de um galpão na Linha Santo Antônio. No Vale dos Vinhedos, também, teve queda de árvores e galhos.

Na BR-470, equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) precisaram realizar a limpeza de pontos onde houve queda de galhos e outras sujeiras. Após uma avaliação técnica, o fluxo na rodovia foi restabelecido, no final da tarde, no formato de comboios.