Pontes metálicas devem ser construídas a partir de novembro, no Vale do Taquari

Ao todo, 10 pontes serão construídas em municípios da região, severamente atingida pelas enchentes de maio

Pontes metálicas
Reprodução

Dez pontes metálicas serão construídas no Vale do Taquari para conectar áreas rurais atingidas pelas enchentes. Uma iniciativa privada investirá R$ 878 mil em cada estrutura, beneficiando municípios como Arroio do Meio, Travesseiro, Pouso Novo, Coqueiro Baixo, Relvado, Putinga, Ilópolis, Anta Gorda, Doutor Ricardo e Encantado.

Liderado pela CIC do Vale do Taquari, o projeto “Construindo Pontes Através do Associativismo” terá início em novembro e entregará as 10 novas pontes em até seis meses

As pontes metálicas terão uma capacidade de 45 toneladas e visam atender comunidades afetadas pela cheia, promovendo um impacto social e econômico significativo. O investimento total do projeto gira em torno de R$ 9 milhões, contando com doações de partes metálicas de empresas como Randoncorp, Metasa, Gerdau e Usiminas.

A Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), o Instituto Floresta e o Instituto Ling também contribuíram financeiramente através do programa Reconstrói.
As prefeituras locais terão a responsabilidade de conectar as cabeceiras das pontes às estradas e realizar a sinalização necessária.