FEMINICÍDIO

Mulher é morta a facadas na frente dos filhos em Caxias do Sul

Autor confesso do crime foi preso logo depois do feminicídio. Ele não teria aceito o fim do relacionamento

Mulher é morta a facadas na frente dos filhos em Caxias do Sul
Imagem ilustrativa: Arquivo/Leouve

Uma mulher de 46 anos, identificada como Patrícia de Oliveira, foi morta a facadas na madrugada deste sábado (19) em Caxias do Sul. O crime aconteceu por volta da 1h30min na rua Virgílio dos Passos, no bairro Kayser, Zona Sul da cidade. O autor confesso do crime foi preso.

De acordo com informações da polícia, populares acionaram os agentes da Brigada Militar (BM) por meio do 190, denunciando uma suposta briga do casal e alertando que, logo em seguida, o companheiro da vítima teria fugido a pé de casa. Os PMs foram até a residência e encontraram Patrícia já morta com diversos golpes de faca pelo corpo.

Logo depois, o autor confesso do crime se entregou no 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM). Ele também teria afirmado que matou a mulher na frente dos filhos do casal. As crianças, de 8 e 10 anos, estavam em casa no momento do feminicídio.

Conforme a delegada plantonista da Polícia Civil, Alessandra Xavier Siqueira, o autor não aceitava o fim do relacionamento. O homem, de 32 anos, foi autuado em flagrante.

Caxias do Sul não registrava um crime contra a vida desde o dia 17 de setembro, quando Daniele Pinto de Azevedo, de 38 anos, foi morta, também a facadas, na rua Rômulo Carbone, no bairro 1° de Maio.