OPORTUNIDADE

Aprovale participa de debate oportunidades da blockchain na Mercopar, em Caxias

APROVALE
Aprovale leva case à Mercopar | Foto: Naiára Martini

Painel ocorre no dia 17 de outubro, no Palco 1 – Pavilhão Verde

A Aprovale é uma das protagonistas do painel “Vinhos e Blockchain, um motivo para brindar!”, que ocorre na quinta-feira (17), no Palco 1 do Pavilhão Verde, das 13h30 às 15h. A conclusão prévia é de que a tecnologia blockchain vem repleta de oportunidades de negócios – inclusive para o setor vinícola. E é no sentido de que explorá-las trata-se de um dos desafio para o setor que a  Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos participa do encontro na 33ª edição da Mercopar.

Jaime Milan, Consultor Técnico da associação e reconhecido pelo seu trabalho no Vale dos Vinhedos desde 2001 representará a Aprovale e vai falar a sobre a relevância da tecnologia blockchain para o reconhecimento da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos. A Aprovale participa de projeto-piloto do Sebrae RS, ao lado das vinícolas Dom Cândido e Pizzato, que são as primeiras vinícolas da D.O. Vale dos Vinhedos a ‘tokenizar’ vinhos com Denominação de Origem, destacando a inovação no setor. Ambos os cases serão apresentados na Mercopar.

Dividirão o palco nesta apresentação: Flavio Pizzato – Sócio Diretor/Fundador/Enólogo-chefe da PIZZATO Vinhas e Vinho; Vicenzo Fávero Goelzer – advogado tributarista e procurador da Vinícola Dom Cândido no projeto de tokenização das safras com DO; Sandra M. Heck – idealizadora, cofundadora e está como presidente do iCoLab – Instituto Colaborativo de Blockchain; Jaime Milan – Consultor Técnico da Aprovale – DO Vale dos Vinhedos; André Bordignon – Coordenador de projetos setoriais no núcleo de Agronegócio do Sebrae RS e gestor estadual dos projetos de Indicação Geográfica; Dafne Agarralua – Especialista de Projetos de Inovação do SEBRAE RS.

A Mercopar reúne empresas de diversos segmentos, como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, automação industrial e Startups. Com enfoque em práticas de ESG, a feira se propõe a ser um espaço de debates e troca de experiências, estimulando a abertura de novos mercados e o surgimento de novas tecnologias para a indústria. Para participar do painel https://sigevent.pro/mercopar/visitantes/formularios.php?id_edicao=327