HOTELARIA

Tri Hotéis assumirá a administração do Vinocap, em Bento Gonçalves

Com 56 anos de atuação, empreendimento era referência no centro da cidade

A partir de novembro, o hotel deixará de se chamar Vinocap.
A partir de novembro, o hotel deixará de se chamar Vinocap. | Foto: Vinocap/Divulgação

Um dos hotéis mais tradicionais de Bento Gonçalves terá uma nova administração a partir de novembro. Localizado no centro da cidade, o Vinocap passa a fazer parte da rede Tri Hotéis. A informação foi confirmada após a atual proprietária do hotel, Carmen Dall’Onder Vasseur, reunir os funcionários para comunicar a transferência da gestão.

Após 56 anos de operações, a decisão foi tomada por Carmem devido à sua condição de saúde. Segundo a empresária, ela não tem mais condições físicas de continuar à frente do empreendimento. Com saúde debilitada, optou-se pelo aluguel do Vinocap.

O contrato de locação, para que uma nova bandeira administre o local, foi assinado junto a Tri Hotéis, empresa fundada por Rodrigo Prockt. A partir de novembro, o hotel deixará de se chamar Vinocap.

Como forma de tranquilizar os colaboradores, Carmem comunicou, também, que toda equipe passará a ser funcionários do Tri, e que todo o processo será feito dentro do que aponta a legislação trabalhista, com todos os direitos garantidos.

Sob nova direção

O proprietário da rede Tri Hotéis, Rodrigo Prockt, esteve no hotel e participou do ato de comunicação. Ele aproveitou para apresentar a proposta da nova gestão. Prockt destacou que a empresa busca trazer inovação e alta performance para o mercado, sempre com foco na valorização das pessoas.

A Tri Hotéis, atualmente, administra 27 empreendimentos hoteleiros nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Prockt destacou a importância da transição e reafirmou o compromisso de manter a qualidade e o cuidado que marcaram o Vinocap.

Ainda durante o mês de outubro, o setor de Recursos Humanos (RH) da Tri Hotéis irá conversar com cada um dos funcionários para esclarecer dúvidas e garantir uma transição tranquila.

Perda irreparável para o Vinocap

Em 7 de fevereiro de 2024, o esposo e sócio de Carmem, Irajá Vasseur, morreu aos 71 anos. Ele teve mal súbito enquanto trabalhava no escritório do hotel.

Conforme relatos dos funcionários, Vasseur havia retornado do litoral, para onde pretendia regressar alguns dias depois. No dia anterior, ele ficou despachando até tarde em seu escritório. Apenas na manhã seguinte foi constatada sua morte.

O Hotel Vinocap foi ponto de referência, na cidade de Bento Gonçalves. Localizado no Centro, foi fundado em 1968 pelo sogro de Vasseur, Rodolpho Elia Dall’Onder.