CARA NOVA

Juíza Bruna Moreira Hoff assume 1ª Vara Cível de Farroupilha

Magistrada citou o grande volume de processos na repartição e como pretende colocar trabalho em dia.

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

A juíza Bruna Moreira Hoff assumiu, nesta segunda-feira (30), a titularidade da 1ª Vara Cível da Comarca de Farroupilha. A posse ocorreu no Salão do Júri do Fórum do município.

Bruna assumiu o posto após a promoção de magistrados definida pelo Tribunal de Justiça do RS (TJ-RS), divulgada em 29 de julho. Até o início deste mês ela atuava na 1ª Vara da Comarca de Taquari

Durante sua permanência na comarca, proferiu mais de 19 mil decisões, 2,6 mil sentenças, 1,2 mil audiências e 15 júris. Antes de tomar posse como juíza, Bruna atuou na Procuradoria-Geral na prefeitura de Canoas.

Logo após a solenidade, a magistrada avaliou a situação da 1ª Vara Cível e os desafios daqui por diante.

A primeira coisa que vou fazer é um mapeamento aqui na Vara, ver todas as coisas que precisam ser modificadas, ajustadas. É fazer um plano de trabalho e depois começar a executar até as coisas estarem em ordem novamente. Tem um volume significativo de trabalho sobestrado (suspenso), porque querendo ou não a Vara acabou ficando em substituição, o doutor Enzo fez um trabalho maravilhoso, mas é impossível dar conta de tanta demanda. Então, ficaram audiências, tem muitos processos e despachos, conclusos para julgamento e aos poucos daí nós vamos colocando a coisa em dia, mas realmente tem um excesso de demanda repressiva.