Esportes

Grêmio marca no finalzinho e arranca empate contra o Santos pela Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio empatou com o Santos por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Kaio Jorge abriu o placar para a equipe paulista aos 36 minutos do primeiro tempo, e Diego Souza empatou no último minuto da partida de pênalti.

O Grêmio sentiu a falta de seu principal jogador neste período em que ficou 16 jogos sem perder, a ausência de Jean Pyerre fez com que a equipe de Renato Portaluppi perdesse o controle do meio-campo. O Santos de Cuca soube neutralizar o tricolor, e aos 36 minutos chegou ao seu gol: Pará cruzou, Vanderlei saiu mal do gol, Felipe Jonatan cabeceou, e Kaio Jorge desviou para abrir o placar da partida. Na sequência, Pinares foi expulso, entretanto o VAR entrou em ação e anulou a expulsão do meia chileno.

Na segunda etapa o Santos voltou melhor que o Grêmio e continuou dominando a partida. Nos minutos iniciais, a equipe de Cuca criou três oportunidades e ficou perto de ampliar o placar. Portanto, Renato foi obrigado a mexer na sua equipe para reagir no jogo. Darlan e Ferreirinha entraram em campo e o Tricolor teve uma melhora em seu rendimento.

Ferreirinha insistiu pelo lado direito até ao fim, e nos últimos minutos o jogador cruzou e a bola bate na mão de Vinicius Baliero. Após revisão no VAR, o árbitro marcou o pênalti e Diego Souza cobrou com categoria para empatar o jogo.