O Caxias entrou em campo na noite desta quarta-feira, dia 14, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, para tentar se manter invicto e na ponta do Gauchão 2018.
Com algumas mudanças em relação a última partida, a equipe Grená conseguiu um empate importante para a sequência da compehtição.
O jogo começou muito disputado com a equipe Pentacolor fazendo algumas faltas duras. A primeira chance apareceu logo aos três minutos, com um chute de Diego Miranda que passou por cima do gol. Aos sete minutos, após a jogada e cruzamento de Vinícius Bovi, Gledson fez boa interceptação.
Aos dez minutos, surgiu a principal oportunidade do Grená do Povo na partida. Em cobrança rápida de lateral, Daniel Cruz tocou para Diego Miranda que driblou dois marcadores e saiu na cara do gol, mas o goleiro Reynaldo fez grande defesa.
O meia Diego Miranda voltou a assustar o goleiro Pentacolor, com chute de fora da área e nova defesa do arqueiro adversário. A S.E.R. Caxias teve outra boa chance aos 44 minutos, quando Daniel Cruz cruzou e o goleiro Reynaldo se atrapalhou, deixando a bola passar por baixo de seus braços.
Na etapa complementar, ambas as equipes voltaram sem alterações. Aos 12 minutos, Romano chutou sem ângulo, mas Gledson estava bem colocado para salvar o Grená do Povo.
Oito minutos depois, Diego Miranda teve a melhor chance da partida. Julinho cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Diego Miranda, dentro da área, que sozinho arrematou para fora. Depois dessa oportunidade criada pelo Caxias, o Veranópolis começou a pressionar a defesa Grená, chegando com perigo.
Aos 33, Juba conduziu a bola da intermediária até a área de Gledson e chutou rente a trave. Aos 34 minutos, a torcida do Veranópolis chegou a comemorar o gol, mas a bola ficou na rede, pelo lado de fora, em conclusão de Wesley. O jogo ficou truncado no final e o placar permaneceu zerado.
Com este empate, a S.E.R. Caxias se manteve invicta e na ponta da tabela. O próxima compromisso é o clássico Ca-Ju, no Estádio Centenário, na segunda-feira, dia 19, às 20h.
Ficha da Partida:
Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Igor Bosel, Júnior Alves, Laércio e Julinho; Régis, Rafael Gava (Guto Dresch, 40/2º), Daniel Cruz (Alex Willian, 34/2º), Diego Miranda e Nicolas; João Paulo (Túlio Renan, 15/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.
Veranópolis: Reynaldo; Vinícius Bovi, Rafael Bonfim, Léo Dagostini e Romano; Jair, Bertotto, Fabrício (Matheus Lagoa, 24/2º) e Eduardinho (Gabriel Silva, 37/2º); Juba e Wesley (William Paulista, 40/2º). Técnico Julinho Camargo.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Claiton Timm.
Cartões Amarelos:
Bertotto, Jair e Rafael Bonfim para o Veranópolis E.C.R.C.;
Diego Miranda, João Paulo, Julinho e Rafael Gava para a S.E.R. Caxias.
Local: Estádio Antônio David Farina (Veranópolis)
Horário:21h45