Um homem, identificado como Mateus Lipreri Cristofoli, de 23 anos, foi morto a tiros no começo da madrugada desta sexta-feira (04), na Rua João Fabro Filho, no bairro Industrial, em Farroupilha. Conforme a Brigada Militar, uma equipe foi chamada para ir até o local por moradores que relatavam ter ouvidos disparos de arma de fogo e logo após um grupo de pessoas correndo em direção a um matagal que existe nas proximidades.
Quando a polícia chegou, populares indicaram o local onde Cristofoli estaria caído. O Samu chegou a ser acionado mas ele morreu no local. Junto ao corpo foi encontrado uma quantia em dinheiro e anotações referentes ao tráfico de drogas no bairro. Ele tinha antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
A cena do crime foi isolada até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias.
AUTORIA
Logo após o crime, em conversas com moradores locais, os agentes do setor de Inteligência do 36º BPM identificaram o possível autor dos disparos e começaram a realizar buscas pelo bairro com o apoio dos policiais do 4°BPChoque, de Caxias do Sul, que realizavam patrulhamento na cidade de Farroupilha. O autor seria morador do Industrial e ainda não foi localizado.
Durante as buscas, por volta das 3h30min, na Rua Porto Alegre, um homem, de 30 anos, ao avistar a viatura, tentou se esconder atrás de um caminhão. Foi realizada a abordagem e durante a revista pessoal foi localizado um revólver, calibre 38, com seis munições deflagradas.
Questionado sobre a procedência da arma, ele disse aos policiais que foi apenas buscar a arma para o autor do homicídio e que este havia deixado ela escondida próximo ao local do fato antes de fugir.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital São Carlos e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência.