Política

Em Bento Gonçalves, manifestantes clamam por maior flexibilização ao setor de eventos

Em Bento Gonçalves, manifestantes clamam por maior flexibilização ao setor de eventos

Vestidos com roupas pretas, demonstrando sinal de luto pela crise econômica enfrentada em meio a pandemia, bandeira vermelha e paralisação das atividades, cerca de 60 manifestantes ligados ao setor de eventos protestaram no final da tarde desta terça-feira (1), na Via del Vino, centro de Bento Gonçalves, clamando por maior flexibilização para as atividades ligadas ao setor, diante do cenário de bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado, que restringe uma série de atividades.

Manifestantes afirmam que já apresentaram as autoridades um plano de segurança para a retomada do setor, mas que não tiveram a demanda atendida e relatam a grave crise econômica pela qual passa o setor e os trabalhadores que dependem do mesmo para o sustento.

Com o fim do modelo de cogestão, os municípios devem seguir decreto estadual, que determina a suspensão de eventos festivos, sociais e também corporativos.

Organizadores afirmam que outras manifestações devem ocorrer em Bento Gonçalves. No final da tarde desta terça, gritos e faixas contendo frases como “Luto pelo setor de eventos”, “Queremos trabalhar” e “O setor de eventos não tem culpa”, dentre outros, além de um caminhão de som que serviu de palco para depoimentos emocionados de alguns manifestantes, marcaram os protestos.

Confira imagens das manifestações: