Porto Alegre

Em jogo histórico para Renato, Grêmio vence Goiás pelo placar de 2 a 1

O próximo compromisso do tricolor será na quinta-feira, quando recebe o Guarani na Arena pela Libertadores. O Grêmio pode até mesmo perder por um gol de diferença que seguirá classificado.

Foto: Matheus Pé
Foto: Matheus Pé

A invencibilidade do tricolor continua. Em fim de tarde inspirado de Jean Pyerre, o Grêmio superou o Goiás e se igualou a Inter, Santos e Palmeiras na tabela. Acima de qualquer coisa, a partida demarcou um dos principais recordes no clube: Renato Portaluppi chegou a 384 jogos na casamata e superou Oswaldo Rolla, o Foguinho, como treinador com mais partidas na história tricolor.

Com a equipe titular, o primeiro tempo foi de domínio dos donos da casa. Jean Pyerre aproveitou uma bobeira do goleiro Tadeu e marcou o primeiro gol da partida aos 18 minutos. O Goiás tentava esboçar alguma reação, mas sem sucesso. Luiz Fernando e Ferreira tiveram boas chances no primeiro tempo, mas a etapa encerrou com um tento só.

Na segunda etapa, o domínio era o mesmo, mas o Goiás deu um grande susto. David Duarte, após cobrança de escanteio, deu um testaço na bola e carimbou o travessão. O Grêmio fez questão de reagir, acertando também a trave com Luiz Fernando. Pepê entrou na partida aos 17′ da segunda etapa e completou o seu vigésimo jogo consecutivo. Com estrela, não demorou muito para o segundo gol acontecer.

Jean Pyerre lançou Luiz Fernando com muita qualidade e o ponta cruzou para Maicon botar para o fundo das redes. O lance ainda foi revisado no VAR, mas foi validado e o tricolor seguiu com o dois a zero no placar. O Goiás precisou de cinco minutos para diminuir. João Marcos recebeu às costas da zaga e fuzilou, descontando.

O que se viu nos minutos seguintes foi uma sequência de chances desperdiçadas pelos mandantes. O Grêmio chegou perto com Churín, que entrou na partida, com Pepê e com Everton, mas nada feito. Grêmio 2, Goiás 1. Ah, e Renato, 384.