Caxias do Sul

'Muito mais do que fazer discurso político, o importante é ouvir', diz Adiló Didomenico, prefeito eleito de Caxias

Foto: reprodução/redes sociais
Foto: reprodução/redes sociais

Eleito prefeito do município de Caxias do Sul, com 136.590 votos, Adiló Didomenico (PSDB) comentou na manhã desta segunda-feira (30) sobre os principais desafios para os próximos quatro anos, como o impacto da Covid-19 no município, além da necessidade da retomada do desenvolvimento econômico.

“Nosso grande desafio é a retomada do desenvolvimento econômico de Caxias, que Caxias volte a abrir os braços pra esses jovens, pras pessoas que procuram uma oportunidade de trabalho e renda na nossa cidade”, comenta. “Isso a Paula Ioris, a minha vice, que é psicóloga e tem essa capacidade de escuta, já veio trabalhando três ou quatro meses ouvindo os servidores, entendendo esse emaranhado de leis que precisam ser compiladas e redigidas novamente pra dar essa agilidade e segurança aos servidores quando eles precisam despachar um processo ou um projeto, alguma coisa na prefeitura“, conclui.

Ao falar sobre os questionamentos feitos durante sua campanha, onde pessoas duvidaram sobre sua capacidade como prefeito, Adiló relata que o importante é saber ouvir a população e não apenas fazer discursos políticos.

Muito mais do que fazer discurso político, o importante é ouvir, e essa característica nós temos, tanto a Paula, eu, o próprio deputado Neri, aliás uma aliança que surgiu pela afinidade, pelo jeito simples da gente ouvir e atender as pessoas, de não prometer aquilo que não é possível e de se empenhar e lutar mesmo quando tu sabe que é difícil resolver alguma coisa tu tem que se esforçar, tentar ajudar as pessoas, é isso que elas querem”, afirma.

Sobre a pandemia da Covid-19, que é um dos principais desafios atuais e também dos próximos anos, o prefeito eleito citou o reforço nos cuidados e ressaltou que não está nos seus planos de governo voltar a fechar o comércio e as indústrias, pois isso afetaria negativamente o município.

Em primeiro lugar nós vamos manter sempre a mesma postura desde o início. Não é fechando o comércio e as indústrias que nós vamos resolver o problema da pandemia, mas sim redobrando os cuidados, respeitando os protocolos da saúde, dos técnicos, daquelas pessoas que conhecem bem o assunto“, afirma. “Está provado que o ambiente que cuida dos protocolos, que mantém os cuidados, o nível de contágio é baixo e o melhor exemplo são os supermercados. Eles não fecharam nenhum dia, circulam milhares de pessoas e com baixo índice de contaminação porque tem cuidados rigorosos, o uso da máscara, o álcool em gel, distanciamento nas filas dos caixas. Então é isso que nós precisamos de imediato, trabalhar e não fechar, não defender o fechamento total, porque aí nós não vamos ter uma solução definitiva pra Covid e ainda iremos quebrar a economia. E sem trabalho e renda nós não vamos conseguir enfrentar os enormes desafios e necessidades que o município de Caxias tem na área da educação, da saúde e da segurança“, conclui o prefeito.