Garibaldi

Casal de Garibaldi é rendido por dupla de assaltantes de carro-forte

Casal de Garibaldi é rendido por dupla de assaltantes de carro-forte

Dois bandidos que furaram uma barreira policial no trevo de acesso à Monte Belo do Sul, na ERS-444, com uma Montana roubada de uma família, após um ataque a um carro-forte na BR-470, na terça-feira, dia 6, sequestraram um casal de agricultores em Santo Antônio do Araripe, interior de Garibaldi no dia seguinte para levá-los até Viamão, na região Metropolitana.

As buscas são intensificadas na região (Foto: PRF)

A vítima, que teve a sua identificação preservada, informou que estava no salão da comunidade aguardando a chegada de uma distribuidora de bebidas, por volta das 13h30min de quarta-feira, dia 7, quando um homem entrou no local, com uma arma e punho. Na sequência, outro criminoso apareceu. Os dois amarraram as vítimas e exigiam o caminhão do casal que estava no local.

O homem disse que não entregaria o veículo, mas poderia levar os bandidos onde eles quisessem. Os dois concordaram, momento em que um deles foi até o meio do mato buscar uma sacola, cheia de armas, que estava escondida, incluindo um fuzil.

Ao embarcarem no veículo, os criminosos passaram o roteiro que gostariam que a vítima fizesse. A dupla mandou ir por Barão, depois Montenegro, e por fim, Viamão, fugindo do grande fluxo de veículos em direção a Porto Alegre.

Ao chegarem na região Metropolitana, os bandidos deram R$ 12 ao casal. A dupla de criminosos confirmou aos agricultores que estavam na Montana que furou o bloqueio policial horas após o assalto.

Segundo o agricultor, os bandidos contaram que teriam se escondido em matas da região e que teriam se alimentado de uvas durante às 24 horas em que ficaram no matagal na região de Garibaldi.

Os bandidos também afirmaram ao casal, que estariam no mato em Monte Belo do Sul ainda quatro criminosos e não três como havia a informação. As buscas se intensificam na região de Monte Belo do Sul e Santa Tereza depois dessa afirmativa dos bandidos. Acredita-se que os criminosos que estão no mato estariam desarmados. O veículo roubado em Monte Belo do Sul, a Montana, ainda não foi localizada.