Bento Gonçalves

Ex-jogador e artilheiro do Esportivo vira morador de rua

Aleta recaiu várias vezes durante a carreira (Foto: arquivo pessoal)
Aleta recaiu várias vezes durante a carreira (Foto: arquivo pessoal)

Um ex-jogador do Esportivo de Bento Gonçalves e do Vasco da Gama do Rio de Janeiro vive uma realidade diferente da época de artilheiro, vive atualmente um drama em sua vida pessoal.

O ex-jogador Valdiram, atualmente com 35 anos está desempregado e segundo informações vive há dois meses nas ruas do bairro Praça das Nações, mais precisamente embaixo de uma marquise de um supermercado falido em Bonsucesso, subúrbio do Rio de Janeiro.

Atleta recaiu várias vezes durante a carreira (Foto: arquivo pessoal)

Revelado nas categorias de base do CRB de Alagoas, foi promovido em 2000. Em 2006, defendeu o Esportivo de Bento Gonçalves na elite do futebol gaúcho, fazendo oito gols em sete jogos. Suas atuações chamaram a atenção do Vasco e ele foi contratado para jogar ao lado de Romário. No clube carioca, foi artilheiro da Copa do Brasil de 2006, mas seus problemas disciplinares fizeram o clube romper seu contrato em 2007.

Depois a carreira do atleta desandou, passou por 20 clubes diferentes e a vida pessoal entrou em declínio. Ele foi acusado de estuprar uma mulher na Praia de Pajuçara, em Maceió, quando atuava pelo CRB, depois chegou a ser preso por envolvimento com drogas e ainda chegou a fazer alguns tratamentos devido ao alcoolismo, no entanto, obteve várias recaídas e nunca conseguiu se livrar por completo dos vícios que o fizeram deixar nesta situação deplorável.

O ex-jogador tentou ajuda da família, mas depois de tantos problemas foi rejeitado e sua única opção foi morar nas ruas. Ele descarta um retorno ao futebol, mas acredita que pode dar a volta por cima.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=yxIikMEO52E[/embedyt]