Caxias do Sul

Grupos organizam protestos em Caxias do Sul após morte de homem negro em POA

Fotos: Redes sociais / Divulgação
Fotos: Redes sociais / Divulgação

Grupos se organizam para realizar protestos neste sábado (21) em Caxias do Sul, referentes à morte de um homem negro em uma loja do hipermercado Carrefour em Porto Alegre. João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi espancado e asfixiado até a morte por seguranças do estabelecimento na noite de quinta-feira (19).

Leia mais

> Homem é morto por seguranças de hipermercado na Zona Norte de Porto Alegre

O ato de brutalidade, que ocorreu nas vésperas do Dia da Consciência Negra, trouxe a tona novamente o movimento “Vidas Negras Importam”, causando a revolta de pessoas em todo o Brasil.

Durante a sexta-feira (20), foram feitos protestos em hipermercados da rede de todo o Brasil, como em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em alguns locais, os protestos foram pacíficos, exigindo o fechamento das operações, já em outros houve confusão, lojas foram quebradas e incendiadas.

Em Caxias do Sul, segundo imagem divulgada nas redes sociais, um grupo se organiza para protestar em frente ao hipermercado da cidade, por volta das 18h. Um segundo grupo se organiza para protestar na Praça Dante Alighieri, ainda na parte da manhã, às 10h.