Polícia

Polícia Civil elucida tentativa de duplo homicídio ocorrido na Av. Júlio, em Caxias

Gabriel Rech Favero, 20 anos , e Yuri Henicka Wismann, de 22 anos, foram feridos por dois homens em uma motocicleta.

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (Dhpp) de Caxias encerrou na tarde desta quinta-feira (18), as investigações referentes a tentativa do duplo homicídio ocorrido no último dia 08 de outubro na Av. Júlio de Castilhos em frente a escola Cristovão de Mendoza.

Conforme a polícia, o crime que teve como alvo Gabriel Rech Favero, 20 anos , e Yuri Henicka Wismann, de 22. A motivação estaria relacionada ao envolvimento com o tráfico de drogas e facções rivais.
As investigações apuraram que Gabriel foi atraído para uma emboscada após realizar uma negociação, pelas redes sociais, referente a venda de um boné e uma corrente de prata.

Ele teria combinado com o suposto comprador de concretizar o negócio em frente a escola. Ao chegar no local combinado, junto com Yuri, foram atacados a tiros por dois indivíduos que tripulavam uma motocicleta.

Após ser baleado, Gabriel tentou fugir para o interior de um ônibus da Visate que estava parado próximo, e acabou caindo na escada do veículo. De acordo com a polícia, um dos autores da tentativa de homicídio é um indivíduo de 19 anos, que foi identificado como sendo um matador de uma das facções que atua em Caxias.

Depois deste crime, o homem que não teve o nome divulgado pela polícia, acabou sendo preso em flagrante enquanto estava se preparando para praticar um atentado contra membros da facção rival.