Caxias do Sul

Suspeito de matar jovem de 16 anos em ataque na Vila Leon morre em confronto com BM em Caxias

Suspeito de matar jovem de 16 anos em ataque na Vila Leon morre em confronto com BM em Caxias

Um homem ainda na identificado foi morto a tiros durante um confronto com a Brigada Militar no início da madruga desta quarta-feira (18), no bairro Santo Antônio, Zona Norte de Caxias do Sul.

O tiroteio ocorreu por volta da 00h30min, após uma perseguição entre o condutor de um veículo Honda/Civic e as guarnições da Força Tática e 4° Bpchoque, que iniciou na rotatória da rua Moreira Cesar, no bairro São José, e  teve desfecho na rua Jacob Susin, paralela a ERS-122, logo após o viaduto da Rota do Sol, no sentido Caxias/Flores da Cunha.

De acordo com informações da polícia, o veículo envolvido no tiroteio  tinha placas clonadas e estava em ocorrência de roubo. O motorista teria participado do ataque a uma “boca de fumo” localizada na esquina das ruas Pedro Giacomet e rua Vêneto, na Vila Leon.

O crime ocorreu no último dia 30 de outubro, e resultou em ferimentos na jovem Yuaneh Palau da Silva, 16 anos, que ficou internada por 17 dias e morreu na tarde nesta terça-feira (17), no Hospital Geral.

O local onde houve o confronto foi isolado e bloqueado pela Brigada Militar até q chegada da Polícia Civil, Instituto Médico Legal (IML) e Pericia. Com mais essa morte o número de mortes violentas em Caxias chegou a 99 neste ano de 2020, sendo a quinta ocorrência deste mês de novembro.