Caxias do Sul

Voto 2020: Conheça as propostas de Ricardo Daneluz, vereador reeleito em Caxias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último domingo (15), Caxias do Sul elegeu os 23 vereadores que vão representar a comunidade na Câmara de Vereadores. Dentre eles, com 2.465 votos, está Ricardo Daneluz (PDT), que foi eleito pelo povo caxiense pela segunda vez consecutiva.

Em conversa com a reportagem do Portal Leouve, Daneluz agradeceu a cada eleitor que confiou em seu trabalho e que lhe deu a oportunidade de estar novamente na Câmara de Vereadores a partir do ano de 2021. Ele relembrou o trabalho feito durante seu primeiro mandato, citando a agricultura no interior do município e nos distritos, entre outros pontos.

Nós temos um projeto aprovado de educação financeira na disciplina da matemática nas escolas municipais, nós propomos o fim do passe livre no último domingo do mês. Então são algumas das pautas que a gente buscou trabalhar. Acredito muito na otimização dos recursos públicos, de você ver onde pode ser economizado algum recurso e investir naquilo que mais precisa. Muitas vezes precisamos de uma melhoria em uma UBS, melhorar uma rua ou até mesmo algum serviço. Esse dinheiro vem em primeiro lugar da economia no quintal de casa, que seria a economia dentro do setor público. Além disso, tem a busca de recursos nacionais, a busca de recursos a nível de instituições federais, parcerias público privadas, uma série de alternativas“, relata.

O vereador ainda ressalta sua proposta de diminuir o número de cargos na Câmara de Vereadores, que foi criada há cerca de 1 ano e meio, mas não foi aprovada.

Buscando essa otimização de recursos, nos propomos a redução do número de vereadores de 23 para 17, gerando 10 milhões em economia a cada quatro anos para os cofres públicos. Na época não tivemos o apoio necessário dentro da Câmara de Vereadores, precisávamos de 12 assinaturas e tivemos somente quatro, então estaremos novamente defendendo essa questão“, afirma.

Para finalizar, Ricardo Daneluz conta sobre os projetos realizados no ano de 2020, que irão gerar resultados futuros para o município.

“Enquanto presidente da Câmara de Vereadores, agora, no ano de 2020, nós estamos no sexto modulo de reforma administrativa já aprovados. Isso vai gerar uma economia com cortes de CCS, corte de verbas de representação, num valor de 900 mil a 1 milhão de reais por ano a partir de janeiro. Além da agilização de processos, modernização, desburocratização, então uma série de melhorias que fizemos para o andamento da Câmara de Vereadores “, conclui.

Leia mais:

Voto 2020: Confira os vereadores eleitos em Caxias do Sul
Voto 2020: Adiló e Pepe Vargas medem forças no segundo turno em Caxias do Sul
Voto 2020: Com mesários afastados por Covid-19, votação em Caxias é considerada ‘normal’