Turismo & Vinhos

Colheita simbólica do vinhedo do Mundo é realizada em Bento

Colheita simbólica do vinhedo do Mundo é realizada em Bento

Há oito anos, o espaço cultural Ecomuseu da Cultura do Vinho, organizada pelo Instituto R. Dal Pizzol e pela Dal Pizzol Vinhos Finos, promove a Colheita Simbólica do Vinhedo do Mundo. Neste sábado, dia 3 de fevereiro, foi realizada mais uma edição do evento. O Prefeito Guilherme Pasin, a secretária de Finanças, Mariana Largura e o secretário de Desenvolvimento, Silvio Bertolini Pasin participaram da colheita. O evento integra a programação do Bento em Vindima.

O vinhedo é composto por uma coleção de 400 variedades de uvas provenientes de 35 países, a maioria em produção. Considerada uma das três maiores coleções de videiras privadas do planeta, a maior da América Latina, o Vinhedo do Mundo tem se tornado um dos ícones do vinho no Brasil. As uvas desta coleção, no final da colheita, serão vinificadas em conjunto, cujo vinho, o VINUMMUNDI 2018, será apresentado na colheita de 2019.

O VINUMMUNDI é um vinho cultural, não é comercializado, ou seja, expressa e simboliza a solidariedade dos povos e suas culturas.