Após encontrar o corpo de um dos jovens desaparecidos na represa do Complexo Dal Bó, na tarde deste sábado, dia 3, os bombeiros retomaram as buscas da segunda vítima de afogamento, nesta manhã de domingo. O jovem encontrado foi identificado como Luan da Silva Matos, 15 anos.
Luan era morador do bairro Primeiro de Maio e teria saído de casa junto com o colega Adrian dos Santos, 14 anos, que está desaparecido. De acordo com o padrasto de Adrian, Miguel Antunes, 26 anos, os dois teriam comunicado a família que iriam até o campo de futebol da Universidade de Caxias, mas acabaram indo até a represa.
“Eles estavam sempre juntos, iam para todos os lados. Aí ontem ele disse que iria sair e a mãe dele estipulou um horário pra ele voltar, mas ele não apareceu e o desespero começou a bater. Fomos avisados para ir ao IML pra identificar o corpo de um jovem que havia se afogado, aí quando chegamos lá era o Luan (amigo de Adrian) que estava lá”, lamenta.
A equipe de mergulho dos bombeiros de Porto Alegre que faz parte da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) chegaram agora pela manhã e iniciaram as buscas pra encontrar o segundo jovem desaparecido.
Um cão treinado especialmente para este tipo de resgate está sendo utilizado nas buscas, ele encontrou uma peça de roupa, que de acordo com familiares pertencia ao jovem Adrian.