Uma equipe da Secretaria de Turismo e Cultura de Farroupilha realizou nesta semana uma caminhada técnica no trajeto que irá integrar os Caminhos de Caravaggio entre os Santuários de Caravaggio em Farroupilha e Canela. O objetivo foi justamente sentir na pele o que os peregrinos vão encontrar ao longo dos cerca de 180 km entre os dois Santuários.
Nessa primeira etapa a equipe percorreu 25 quilômetros entre o Santuário de Caravaggio até a comunidade de São Roque. Conforme o secretário de Cultura e Turismo, Francis Casali, a caminhada técnica serve para identificar onde precisa ser instalados pontos de apoio para os romeiros que percorrerem a rota turística.
“Essa foi a primeira caminhada técnica que fizemos, já tínhamos feito diversas vezes de carro para definir o trajeto, mas agora a gente fez a pé para justamente saber as dificuldades dos peregrinos e também ver na pratica onde precisamos instalar pontos de apoio”, destaca.
No total serão cerca de 50 quilômetros dentro de Farroupilha, no dia 21 de fevereiro a equipe realizara a segunda etapa da caminhada técnica. A ideia é que os Caminhos de Caravaggio seja lançado no dia 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio.