Polícia

Zona do Cemitério volta a ser alvo de tiroteios na noite desta terça-feira, em Caxias

A partir desta quarta-feira (04), a Serra gaúcha terá reforço de policiamento e investigação para ampliar o combate ao crime, em especial os delitos de homicídio.

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

Dezenas de disparos de arma de fogo provavelmente oriundos de metralhadoras foram ouvidos no início da noite desta terça-feira (03), no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, Zona do Cemitério. Os tiros ocorreram no local conhecido como Beco do Cantão.

Moradores do bairro informaram a BM que vários homens armados foram vistos percorrendo as ruas estreitas do bairro. O veículo usado pelos criminosos seriam motocicletas que entraram nas estreitas ruas do bairro, por volta das 21h, e um GM/ Vectra que ficou estacionado na Rua Cristóforo Randon ao lado do muro do Estádio Centenário.

Segundo informações de moradores do bairro, esses homens seriam de uma facção e que estariam atrás de integrantes de um outro grupo rival em um conhecido ponto de tráfico de drogas no local. Não há informações de feridos, a Brigada Militar monitora a movimentação na região.

Reforço
Uma reunião da cúpula de Segurança Pública que ocorreu na tarde de hoje (03), entre o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e as chefias das instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública (SSP), confirmou a chegada de dois Batalhões de Choque nesta quarta-feira (04) em apoio ao policiamento local em Caxias do Sul.

Policiais do 3º e 4º Batalhão de Choque estarão na cidade reforçando o policiamento ostensivo através da Operação denominada “Inpulsa”, que em latim significa choque, que deve se estender pelos próximos dias com horário e local, atendendo planejamento especial do Comando Regional de Polícia Ostensivo da Serra.