O corpo de um homem foi encontrado no final da tarde desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, em um dos becos da favela conhecida como “rocinha”, no bairro Diamantino, zona leste de Caxias do Sul.
Conforme a Brigada Militar, o homem identificado como Nelson dos Santos Boeno, de 49 anos, conhecido como Juruna, foi encontrado morto próximo a um local frequentado por usuários de crack.
A vítima estaria desaparecida desde ontem e estava com o corpo enrolado em papelões. De acordo com a perícia não foram encontradas marcas de violência, mas mesmo assim o caso será registrado como falecimento em circunstâncias suspeitas.
Um outro homem, identificado como Lindomar Gimenes, de 45 anos, vulgo Gamela, também estava caído próximo ao corpo de Juruna. Gamela tinha várias marcas de agressões pelo corpo, e de acordo com os policiais teria levado uma surra antes de ser abandonado.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu Lindomar ainda com vida. Ele foi encaminhado para o Hospital Pompeia. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias que levaram a morte de Juruna e também a motivação das agressões em “Gamela”.