Últimas notícias

Três perguntas para Francis Casali, candidato a vice-prefeito de Farroupilha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Portal Leouve segue, nesta quinta-feira (29), com a série de entrevistas com os quatro candidatos a vice-prefeito de Farroupilha. Cada um deles respondeu a três perguntas formuladas pela Central de Conteúdo do Grupo RSCOM sobre a forma de atuação do vice e de como cada candidato, caso eleito, deverá se comportar. Os candidatos serão apresentados seguindo a ordem determinada no site de Divulgação de Candidaturas e Prestação de Contas.

Pela ordem, o quarto e último a responder é Francis Casali, candidato a vice-prefeito de Pedro Pedrozo, representando a coligação “Sim, seguimos juntos”. Cada candidato teve um minuto para falar. As respostas serão apresentadas na íntegra.

Candidato, qual será a sua postura como vice-prefeito, caso a chapa seja eleita?

“Com relação a postura que o Francis Casali terá como vice-prefeito da cidade de Farroupilha, com certeza será uma postura de um vice-prefeito extremamente atuante. Nós iremos trabalhar diariamente e diretamente com o prefeito. Orientando, auxiliando, sugerindo, buscando recursos, para que a nossa cidade cresça cada vez mais. A experiência que eu obtive enquanto secretário de Gestão e Governo, e por vezes chefiando o Gabinete, me traz a tranquilidade de saber como trabalhar ao lado do prefeito municipal. E essa vai ser a minha postura. A postura de um vice atuante, orientando o prefeito em suas decisões, apoiando e discutindo quando houver divergência. Mas iremos trabalhar diariamente juntos”

Candidato, como você pretende ajudar o prefeito, caso seja eleito, nas tratativas com a Câmara de Vereadores?

“O período enquanto eu trabalhei como assessor legislativo na Câmara de Vereadores e depois, o período em que eu coordenei as ações da administração com a Câmara de Vereadores, no primeiro mandato de Claiton e Pedrozo, me trazem a tranquilidade para trabalhar diretamente com os nossos vereadores. A gente sabe as demandas e as  necessidades de cada um dos órgãos e a gente respeita a autonomia dos poderes. Então, esse respeito aos vereadores, ao cargo de vereador e ao poder Legislativo será prioridade na nossa gestão. A gente trabalhará em conjunto. Pedrozo se mostrou um grande líder na condução do Covid-19, chamando todas as entidades para trabalharem com ele e é assim que vamos trabalhar com a Câmara de Vereadores, apresentando propostas e escutando as demandas da comunidade e levando elas justamente e juntamente com o Legislativo”,

Candidato, o que você, como vice, caso seja eleito, pode fazer a mais, ou diferente, de quem já passou pela administração?

“Um dos grandes diferenciais do Francis Casali é o jeito que eu trabalho. Eu gosto de trabalhar  escutando as pessoas, trabalhar em conjunto, mas não comandando e mandando as pessoas, mas sim comandando pelo exemplo. Nós, na minha administração da secretária de Turismo e secretária de Gestão, trabalhamos desta forma, orientávamos a turma o que tinha que ser feito, mas íamos lá e botávamos a mão na massa, trabalhávamos junto. Esse é o grande diferencial, eu gosto de trabalhar, eu gosto de por a mão na massa e é assim que vamos trabalhar. Esse é o grande diferencial, o dia a dia, dentro do gabinete, o dia a dia ouvindo  as comunidades, eu serei um vice-prefeito que sairei do gabinete para ir às comunidades e escuta-las e leva-las até o prefeito sem intermediários. essa vai ser a minha função, esse vai ser o meu diferencial, um vice-prefeito que vai estar diretamente nas comunidades”

A cobertura “Voto 2020” do Grupo RSCOM, tem o patrocínio de AMESNE: Nossa pauta é a defesa dos interesses dos municípios da encosta superior do Nordeste e Fundação Proamb: Conhecimento e Tecnologia.