Caxias do Sul

Caxias joga bem, mas empata com o Atlético-PR e é eliminado da Copa do Brasil

Caxias joga bem, mas empata com o Atlético-PR e é eliminado da Copa do Brasil

Com um bom público no Estádio Centenário, a S.E.R. Caxias estreou na noite desta terça-feira, dia 30, na Copa do Brasil 2018, com empate sem gols contra o Atlético Paranaense. O resultado eliminou a equipe grená, que, de acordo com o regulamento da competição, precisava da vitória para se garantir na próxima fase da competição.

O jogo começou com muita intensidade por parte do Caxias. Os paranaenses exploravam o contra-ataque, mas com pouco perigo. O primeiro lance importante da partida foi aos cinco minutos, após bela jogada de Nicolas pela esquerda, cruzamento e arremate de cabeça de Túlio Renan.

A chance dos atleticanos surgiu apenas aos 17 minutos, com um belo chute de Raphael Veiga e grande defesa do goleiro Gledson. Aos 33 minutos, Cleiton cruzou e a bola estava indo direto para o fundo da rede, mas o goleiro Santos, do Atlético, evitou a abertura do placar. Um minuto depois, Julinho arriscou de longe e o goleiro paranaense fez outra grande defesa, garantindo o empate na primeira etapa.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Ribamar finalizar sem goleiro e Junior Alves salvou a pele grená. Aos cinco minutos, Gledson fez grande defesa após finalização de primeira do meia Guilherme. O Caxias respondeu aos 15 minutos com cabeceio de Laércio depois do goleiro Santos ter saído mal da meta paranaense. Aos 34 minutos, Régis recuperou a bola para a equipe Grená já no campo de ataque, mas finalizou por cima do gol.

Uma das grandes atuações da noite foi a de Gledson. O goleiro grená fez milagres nos últimos dez minutos de partida, defendendo cara a cara o chute de Ribamar, após contra-ataque rápido dos atleticanos. Após o grená tentar novamente no ataque, Gledson parou novamente Ribamar. Nos instantes finais, o Caxias pressionou com faltas, escanteios e bolas alçadas na área, mas o jogo terminou com o placar fechado.

A equipe paranaense tinha a vantagem de jogar pelo empate e por isso se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Agora, o Caxias volta seu foco no Campeonato Gaúcho, competição na qual é líder isolado. No próximo domingo, dia 4, o Caxias recebe o São José, no Estádio Centenário, às 18h.

Caxias ficou no empate sem gols mas não se classificou à próxima fase da Copa do Brasil. (Foto: Luis Erbes/Divulgação)

Ficha da Partida:

Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Cleiton, Junior Alves, Laércio, Julinho (Ramon, 38/2º); Régis, Rafael Gava, Diego Miranda; Tulio Renan (Daniel Cruz, 14/2º), Nicolas, João Paulo (Carlos André, 30/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Escalação Clube Atlético Paranaense: Santos; Paulo André, Wanderson e Thiago Heleno; Jonathan, Rosseto (Guimarães, 42/2º), Guilherme (Bergson, 25/2º) e Carleto; Nikão (Pablo, 45/2º), Ribamar e Raphael Veiga. Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem: Dyorgines de Andrade, auxiliado por Fabiano Ramires e Vanderson Zanotti.

Cartões amarelos: Régis para o Caxias. Guilherme e Carleto para o Atlético Paranaense.