Caxias do Sul

Defrec apreende mais de 500 pedras de crack, cocaína e armas em Caxias

(Foto: Polícia Civil/divulgação)
(Foto: Polícia Civil/divulgação)

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul deflagrou, nesta terça-feira, dia 30, a “Operação Madre”, nos bairros Jardelino Ramos e Jardim América. O alvo da investigação é uma mulher que, de acordo com as autoridades policiais, seria a principal fornecedora de um ponto no Jardelino Ramos e atuaria há cerca de uma década no comércio de entorpecentes.

(Foto: Polícia Civil/divulgação)

Coordenados pelo delegado Adriano Linhares, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão. Foram encontradas, ao todo, 544 pedras de crack, 110 envelopes de cocaína, uma pistola calibre .22, um simulacro e uma arma de pressão em endereços vinculados à investigada.

Os passos da mulher foram seguidos por três meses pela Defrec. Conforme o andamento dos levantamentos, a equipe constatou que, através do dinheiro ilícito, houve a compra de imóveis, carro e até uma viagem para Cancún, no México.

Um homem de 22 anos que não teve o nome divulgado e seria companheiro dela, foi preso em flagrante na operação. A investigada não foi localizada e a polícia segue buscas.