Últimas notícias

Três perguntas para Jonas Tomazini, candidato a vice-prefeito de Farroupilha

Foto: Divulgação/Novo Ciclo, Nova Farroupilha
Foto: Divulgação/Novo Ciclo, Nova Farroupilha

O Portal Leouve segue, nesta terça-feira (27), com a série de entrevistas com os quatro candidatos a vice-prefeito de Farroupilha. Cada um deles respondeu a três perguntas formuladas pela Central de Conteúdo do Grupo RSCOM sobre a forma de atuação do vice e de como cada candidato, caso eleito, deverá se comportar. Os candidatos serão apresentados seguindo a ordem determinada no site de Divulgação de Candidaturas e Prestação de Contas.

Pela ordem, o segundo a responder é Jonas Tomazini, candidato a vice-prefeito de Fabiano Feltrin, representando a coligação “Novo Ciclo, Nova Farroupilha”. Cada candidato teve um minuto para falar. As respostas serão apresentadas na íntegra.

Candidato, qual será a sua postura como vice-prefeito, caso a chapa seja eleita?

“Como sempre fui em minha vida pública, serei um vice-prefeito presente. Estarei à disposição para atender a comunidade, empresas e entidades. Gosto de ouvir as pessoas, entender seus problemas e ajudá-los a encontrar soluções. Pretendo fazer um mandato não só de gabinete. Estarei presente nos bairros, nos interior e nos eventos. Estarei sempre muito próximo ao prefeito Fabiano. Serei um parceiro na busca por novas oportunidades para Farroupilha, olharei para a saúde de cada farroupilhense. Esse será um dos meus principais compromissos. Também quero contribuir para que Farroupilha volte a atrair novas empresas, gerando emprego e renda para a comunidade. E, claro, estarei  à disposição das empresas já existentes em nosso município, prestando todo o apoio para que elas sigam se desenvolvendo. Fabiano e eu nos conhecemos há muito tempo. Temos uma relação de lealdade, respeito e com alinhamento de ideias. Temos a convicção que faremos um trabalho de acolhimento ao cidadão”.

Candidato, como você pretende ajudar o prefeito, caso seja eleito, nas tratativas com a Câmara de Vereadores?

“Tenho certeza que a minha experiência legislativa, será um diferencial no relacionamento com a Câmara de Vereadores. Cada vereador terá nosso respeito e atenção e serão nossos parceiros para fazer um trabalho de construção para termos cada vez mais uma Farroupilha melhor para todos. Minha característica sempre foi de dialogo e conciliação e é desta forma  que iremos trabalhar. Fabiano e eu queremos ter um gabinete compartilhado, o que possibilitará dobrarmos o atendimento, recebendo mais pessoas e, inclusive, estar mais próximos dos vereadores. Farroupilha é a cidade que eu moro e que me deu as oportunidades. Eu amo a nossa cidade e quero poder devolver  ao nosso município tudo aquilo que pude conquistar. Vou trabalhar sempre de portas abertas, de forma acolhedora”. 

Candidato, o que você, como vice, caso seja eleito, pode fazer a mais, ou diferente, de quem já passou pela administração?

“Fabiano e eu lançaremos o projeto Prefeito Presente, onde o prefeito e o vice farão atendimentos itinerantes no interior, nos bairros e dentro do possível nos diversos eventos comunitários. Queremos ouvir o cidadão, seremos acolhedores, nosso papel será de estar perto das pessoas, somente assim conseguiremos fazer projetos que atendam a todos e melhorem a qualidade  de vida dos farroupilhenses. Nosso formato de atendimento será inédito e a comunidade pode ter certeza que seu prefeito e vice serão atuantes na busca por uma cidade melhor. E nesse sentido peço a todos vocês que estão nos ouvindo nesse momento que votem 11 no dia 15 para que nos possamos ter realmente uma administração acolhedora, que nós possamos ter uma administração presente, prefeito e vice integrados na nossa comunidade. Um grande abraço”. 

A cobertura “Voto 2020” do Grupo RSCOM, tem o patrocínio de AMESNE: Nossa pauta é a defesa dos interesses dos municípios da encosta superior do Nordeste e Fundação Proamb: Conhecimento e Tecnologia.