Garibaldi

Polícia investiga se rastreador no carro do prefeito de Garibaldi foi implantado por aliado

Polícia investiga se rastreador no carro do prefeito de Garibaldi foi implantado por aliado

Um fato inusitado e que chamou atenção de moradores de Garibaldi na tarde deste sábado (24) está sob investigação da Polícia Civil. Um artefato, que ao que tudo indica seja um rastreador veicular, foi acoplado no carro particular do prefeito Antonio Cettolin e mobilizou Bombeiros Voluntários, Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP).

A situação atípica aconteceu por volta das 15h quando o carro do gestor municipal estava na rua Cristóvão Colombo.

Conforme uma testemunha, um indivíduo desembarcou de um veículo Spin e acoplou um objeto embaixo do carro do prefeito Cetolin. Assim que identificado, o material, que seria um rastreador, foi retirado do local. Está completamente afastada a possibilidade de que o objeto pudesse ser um artefato explosivo.

De acordo com o delegado Ferrugem, que responde pelo município, o carro foi recolhido para a perícia e, após, deverá ser confirmada a veracidade do material. O prefeito deverá ser ouvido na segunda-feira (26). Conforme a autoridade, ainda não há confirmação se alguma câmera de monitoramento tenha flagrado o momento.

Segundo ele, o objeto foi implantado, mas não se sabe quem é o suspeito. A principal hipótese é que o fato tenha cunho político, conforme o delegado. O fato acontece em um momento em que a campanha eleitoral está em andamento.

Segundo o delegado, não há como desvincular o fato da campanha política.

Em relação a suspeitos, a autoridade policial afirma que há duas hipóteses: que o objeto tenha sido plantado no carro de Cettolin por alguém da própria situação ou até da oposição.

Ele não afirma, mas também não foge do assunto e diz que apenas após o andamento da investigação é que se tentará chegar aos responsáveis pelo fato.

Foto: Divulgação